Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

16ª CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA MINEIRA REÚNE GRANDES NOMES DO DIREITO


Fevereiro de 2018 - ​As advogadas Maria Fernanda Pires, Cristiana Fortini e Tatiana Camarão, sócias do "Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados", participam de painel sobre Direito Administrativo  durante a  16ª Conferência da Advocacia Mineira, que será realizada de 08 a 10 de março. O evento, que acontece de três em três anos, reúne grandes nomes do direito para discutir questões da atualidade. O encontro será realizado no Expominas, em Juiz de Fora (MG), e espera receber cerca de 3 mil advogados e estudantes de direito.  O tema desta edição é "Advocacia, Acesso à Justiça e Efetividade".


"A nova Lei de Licitação, os acordos de leniência, a Lei de Improbidade Administrativa e as perspectivas sobre o futuro do Direito Administrativo serão alguns dos assuntos discutidos no painel, que será no dia 09/03, a partir das 14h", comenta a doutora em Direito Administrativo e professora da UFMG, Cristiana Fortini.


O sócio do escritório, Peter Rossi, dirigirá a mesa que apresentará o painel "Sociedade de Advogados", sobre a organização jurídica e documental das sociedades de advogados e as práticas relativas às respectivas inscrições perante a OAB/MG. Será no dia 09/03, às 15h30. Rossi é especialista em Direito de Empresa, Direito Público e Direito Tributário.


Já a advogada Juliana Picinin, também especialista em Direito Administrativo do escritório, participará do painel sobre ética no dia 09/03, às 17h. 


Um dos principais nomes confirmados no evento é do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, que fará o encerramento da Conferência. Ao todo serão 14 painéis,  que discutirão temas como: Jovem Advocacia, Reforma Trabalhista, Processo Penal, Acesso à Justiça, Processo Civil, Direito do Consumidor, Meios de Resolução de Conflito, Sociedade de Advogados, Direito Administrativo, Reforma Previdenciária, Direito de Família, Direito Tributário e Direito Constitucional. Também acontecerão eventos paralelos, entre eles o Encontro da Mulher advogada.

0 visualização

© 2019 Carvalho Pereira Fortini