Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

Carvalho Pereira, Fortini – especializado em LGPD – realiza debate sobre o tema

Atualizado: Jan 26



O escritório Carvalho Pereira, Fortini – banca advocatícia , comandada por Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira e Cristiana Fortini, com reconhecida atuação em compliance , responsável por vários programas de integridade inclusive do Hospital Mater Dei, bem como de concessionárias de serviço público, empresas atuantes na área de aviação,construção civil e consultoria ambiental, realizou nesta sexta-feira (4/12), debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


A coordenadora em LGPD do escritório, Greycielle Amaral, debateu com os professores Rodrigo Pironti e Marcos Nobrega. A atividade é parte do projeto Diálogos, do Carvalho Pereira, Fortini que consiste em debater temas relevantes.


De acordo com Greycielle Amaral, a LGPD é um tema novo, que permeia vida de todos cidadãos e pessoas jurídicas, inclusive na esfera pública . “Nunca se teve tanto acesso aos dados pessoais. É necessário pensar a privacidade no mesmo momento que os meio digitais são tão essenciais”, destacou.


Greycielle Amaral afirmou que a LGPD brasileira é inspirada na lei europeia e que significa uma mudança de cultura, “considerando sobretudo os princípios da finalidade, adequação, necessidade e transparência”, salientou.


Na próxima sexta-feira, o projeto Diálogos, Especial LGPD, terá a participação do advogado da Fiemg em Proteção de Dados, Marcos Roberto; e da professora e assessora do TJMG, Tatiana Camarão.


Não perca, o debate terá início impreterivelmente às 9h no canal YouTube do escritório: https://www.youtube.com/channel/UCkH7YplU9bx7APvGi8X3e8Q





9 visualizações0 comentário

© 2019 Carvalho Pereira Fortini