Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

CURSO "FORMAÇÃO EM COMPLIANCE" TERÁ DISCIPLINA MINISTRADA PELA SÓCIA CRISTIANA FORTINI


Agosto de 2018 - A doutora em Direito Administrivo Cristiana Fortini, professora da UFMG e da Faculdade Milton Campos,  faz parte do corpo docente do curso “Formação em compliance”, oferecido pelo Sistema Fiemg e a Universidad Castilla La Mancha. A advogada, que é pós-doutora (com bolsa Capes) pela Georgetown University (EUA) e sócia do "Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados" ministrará a disciplina "Compliance e Direito Administrativo Sancionador", no dia 04 de setembro, de 17h às 22h.


O curso distingue-se pela articulação entre o domínio dos fundamentos teóricos e a consistência na aplicação prática dos programas de compliance, com um seleto corpo docente que combina excelência acadêmica com experiência profissional. A capacitação é aberta não apenas a profissionais do direito, mas a administradores, economistas, contadores, engenheiros, jornalistas e outras áreas interessadas. As aulas prosseguem nos dias 11.09, 18.09, 25.09 e 02.10, todas no Centro Cultural Sesiminas.


O novo marco regulatório, a Lei Anticorrupção (12.846/13), que responsabiliza e permite a punição de empresas envolvidas em atos de corrupção contra a administração pública nacional ou estrangeira, com as ações de fiscalização e a publicidade das punições, está criando um novo cenário no Brasil. Segundo especialistas, a área é nova no país e há escassez de profissionais bem formados e com experiência. 


A formação em compliance busca oferecer os elementos necessários para orientar a compreensão dos principais entraves e tendências na matéria, abrindo a oportunidade para se posicionar perante problemas candentes do cenário nacional, a exemplo do financiamento de campanha eleitoral.

0 visualização

© 2019 Carvalho Pereira Fortini