Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

ESPECIALISTA DISCUTE OS INSTRUMENTOS JURÍDICOS PARA PREVENÇÃO E COMBATE À CORRUPÇÃO NA OAB/RJ


Julho de 2019 - A professora da UFMG e diretora do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Cristiana Fortini, irá ministrar a palestra Instrumentos de Prevenção e Combate à Corrupção no Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues da OAB/RJ, na próxima terça-feira, 23 de julho, das 18h às 20h.


Em junho, Cristiana Fortini participou da conferência de abertura do 12º Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança, em Brasília. Na ocasião, a advogada que é doutora em Direito Administrativo, abordou a Lei Anticorrupção e seu acordo de leniência. Ela também discorre em eventos sobre compliance, sistemas de integridade, dentro da perspectiva de governança e combate à corrupção.


A especialista comenta que a administração pública tem exigido gradativamente que as empresas que contratam com o setor público implementem programas de integridade. Neste contexto normativo, destacam-se a Lei Anticorrupção Empresarial, aprovados em resposta aos recentes escândalos percebidos em licitações e contratos administrativos que ganharam força no Brasil.


Já em relação à aprovação da Lei das Estatais, as empresas públicas e sociedades de economia mista devem criar regras de governança corporativa, de transparência e de estruturas, práticas de gestão de riscos e de controle interno, composição da administração e, havendo acionistas, mecanismos para sua proteção.


Também palestrará no evento o doutor pela Universidade de Nova Lisboa, ex-promotor do Espírito Santo e Advogado, Marcelo Zenkner. A mesa do evento será composta por membros da gestão da OAB/RJ e da Escola Superior de Advocacia (ESA), organizadores do evento.


Instrumentos de Prevenção e Combate à Corrupção


Local: OAB/RJ – Av. Marechal Câmara, 150, Centro, Rio de Janeiro | Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues - 4º andar.

Data: 23 de julho de 2019

Horário: 18h às 20h

Informações: 2272-2097

O evento tem entrada gratuita.

0 visualização

© 2019 Carvalho Pereira Fortini