Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

"O DIREITO ADMINISTRATIVO NA ATUALIDADE: ESTUDOS EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DE HELY LOPES MEIRELLES"


Novembro de 2011 - A sócia Cristiana Fortini é uma das colaboradoras da obra coletiva "O Direito Administrativo na Atualidade: Estudos em Homenagem ao Centenário de Hely Lopes Meirelles", coordenada por Arnoldo Wald, Marçal Justen Filho e Cesar Pereira. A doutora em Direito Administrativo é responsável pelo artigo "Corrupção nas licitações e contratações públicas: sinais de alerta segundo a Transparência Internacional", juntamente com Fabrício Motta. A obra foi lançada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, no dia 8 de novembro. 


"A produção monumental de Hely Lopes Meirelles, modelo de profundidade, concisão e abrangência, orientou o desenvolvimento da Administração Pública no Brasil no período de sua consolidação como estrutura organizada. Entre outros tantos exemplos de que se poderia cogitar, todo o sistema de licitações e contratos administrativos no Brasil é até hoje fundado em soluções concebidas com genialidade e sentido prático por Hely Lopes Meirelles", explicam os coordenadores da obra.


Com mais de 1200 páginas, a obra possui 72 artigos escritos por 84 autores, especialistas nas diversas áreas do Direito, que, como assinalam os organizadores, “comungam na admiração que lhes inspira a obra e na estima que têm pelo jurista que tanto influenciou nosso direito público, nos últimos 50 anos”. E é, também, um inestimável aporte ao estudo do Direito Administrativo Brasileiro atual, revisto pela ótica de ilustres juristas, ministros dos Tribunais Superiores, magistrados, membros do Ministério Público, professores, consultores e advogados que se uniram nesta homenagem. 

0 visualização

© 2019 Carvalho Pereira Fortini