Buscar
  • Carvalho Pereira Fortini

REDE MATER DEI DE SAÚDE REVELA SOBRE A DINÂMICA NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROGRAMA DE INTEGRIDADE


Julho de 2019 - Confira o depoimento da coordenadora da Auditoria Interna e Compliance da Rede Mater Dei de Saúde, Janaina Bitencourt Ferreira, sobre o apoio do escritório, na implantação de um novo Programa de Integridade para a organização.


Porque ter o compliance na Rede Mater Dei?


"Um dos valores da Rede Mater Dei é a visão de longo prazo com inovação, pioneirismo, perenidade e sustentabilidade. Entendemos que o compliance garante a sustentabilidade do negócio, motivo pelo qual, mesmo bem antes da implantação formal do Programa de Compliance em 2017 a rede já tinha seu Código de Conduta, seu Manual de Boas Práticas em Atendimento ao Cliente e políticas e procedimentos definidos com indicadores de treinamentos de seus colaboradores sobre os temas.


A implantação do Programa de Compliance nos permitiu fazer uma nova reflexão especialmente sobre os riscos relacionados a Lei 12846 e nossa relação com os agentes públicos. Permitiu também tornar mais transparente nossa forma de trabalhar, o que é aceitável ou não, inclusive para públicos externos como fornecedores e clientes. Esta transparência é mais uma forma para que nossos clientes percebam nosso compromisso com o que é certo. "


Como o trabalho do Carvalho Pereira Fortini foi útil?


" Uma visão de fora para nos apoiar e nos avaliar também sempre foi uma premissa nos trabalhos da Rede Mater Dei. O escritório nos ajudou no entendimento da Lei, no diagnóstico sobre os pontos que precisavam ser revisados e no reconhecimento do que fazíamos de adequado. Este apoio também ocorreu nos treinamentos e até hoje ocorre em consultas sobre o tema. O mais importante: o escritório nos ajudou na construção de um programa customizado, respeitando nossos valores e práticas. O trabalho é uma parceria de sucesso! "

0 visualização

© 2019 Carvalho Pereira Fortini